Como preparar o cabelo para o verão

A resposta parece óbvia mas ainda há quem tenha dúvidas relativamente a este tema. Devemos ou não preparar o cabelo para o verão? A resposta é um redundante “sim”!

Assim, e agora que o calor parece ter vindo para ficar, aproveite as nossas dicas e explore todo o potencial do seu cabelo. Afinal, a beleza da estação quente não está só nas peles morenas: mime-se e cuide de si da cabeça aos pés!

Proteja os fios das agressões típicas do verão

O sal da água do mar, o cloro das piscinas e o sol são os principais inimigos do cabelo no tempo mais quente. Por isso, é fundamental a escolha de produtos que ajudem a proteger o cabelo destas agressões. Caso da linha D·Vinity Tropical Splash: composta por champô, máscara e spray, a gama tem proteção solar e ajuda também a remover vestígios de sal e cloro, renovando a fibra capilar.

Controle o frizz com a ajuda dos produtos certos

Calor, vento e humidade do ar são características da estação quente. E porque estes são fatores potenciadores do frizz e volume excessivo, é importante usar produtos que ajudem a controlá-lo. Com ação anti-frizz, a linha Borganik oferece champô e máscara especialmente formulados para reparar e eliminar o frizz, conferindo brilho e elasticidade e eliminando a eletricidade estática. Experimente também trocar a escova de plástico por um pente de madeira com dentes largos para um efeito anti-frizz mais imediato.

Hidratar, hidratar, hidratar

Manter o cabelo hidratado é importante em qualquer fase do ano. No verão, o cabelo fica ressecado mais facilmente e a hidratação ganha um papel de maior destaque. O ideal será incorporar a utilização de uma máscara na sua rotina de beleza. Repita este ritual uma a duas vezes por semana, de preferência já antes do verão chegar.

Faça um novo corte de cabelo

Não adie mais a ida ao cabeleireiro, esta é a altura ideal para apostar num novo corte. Se estiver há muito tempo sem cortar o cabelo quando chegar o verão, é mais provável que a exposição ao sol lhe traga as indesejadas pontas espigadas. Porque não inspirar-se nas tendências para este ano e apostar num novo look?

Beba muita água

Beber muita água faz maravilhas pela nossa pele, corpo e cabelo já que o seu consumo ajuda na renovação celular e na remoção de toxinas do organismo. Além dos tratamentos capilares, o seu cabelo precise de hidratação também de dentro para fora. A falta de água tem um impacto direto na aparência dos fios. Por isso, beba sempre 2 a 3 litros de água por dia e evite que o seu cabelo fique áspero e quebradiço.

 
Imagem via Pinterest