Cabelo: essenciais férias de verão

As férias estão aí e, com elas, os merecidos dias de praia e descanso, os passeios em família, os almoços e jantares entre amigos. É altura de aproveitar o tempo livre e esquecer rotinas e obrigações. Mas isso não significa descurar nos cuidados de beleza. Leve na mala os produtos essenciais e mantenha aqueles gestos diários que fazem diferença no seu aspeto e bem-estar. Confira a nossa lista e não se esqueça dos produtos essenciais para esta época do ano.

Champôs e condicionadores

Isto é algo que nunca se esquece, verdade? A questão é que devemos adaptar os champôs e condicionadores usados às necessidades do nosso cabelo. E elas não são exatamente as mesmas no verão e o inverno. Para as férias prefira levar champôs que façam uma limpeza mais profunda e que retirem totalmente resíduos de cloro, sal ou de produtos que vamos aplicando ao longo do dia de praia ou piscina. Quanto aos condicionadores, escolha os mais ricos e nutritivos já que o cabelo sofre mais agressões nesta altura e precisa de mais hidratação.

 

 

Óleos e máscaras

Ainda no que toca à hidratação do cabelo, não hesite em levar consigo óleos e máscaras. Por serem altamente nutritivos, eles vão complementar a função dos condicionadores e potenciar o aspeto cuidado e brilhante dos seus cabelos.

Linhas solares

Se tiver dúvidas nos produtos a escolher, pode sempre optar por linhas específicas para o verão. Caso da D·Vinity Tropical Splash que conta com um spray para usar durante a exposição solar assim como um champô e uma máscara, ambos com proteção solar e que reparam o cabelo seco e removem vestígios de sal e cloro para renovar a fibra capilar após a exposição ao sol. Com antioxidantes e filtro UV, protegem os cabelos dos radicais livres e ajudam-no a recuperar a sua elasticidade natural.

 

 

Imagem via Pinterest