Dicas para travar a queda do cabelo • HairShow - Cosmética Profissional

Dicas para travar a queda do cabelo


2020-04-22

partilhámos consigo alguns gestos simples que podem ajudar a combater a queda do cabelo, mas como todos os cuidados são poucos quando se trata da saúde dos cabelos, hoje trazemos novas dicas que vão fazer a diferença. Confira abaixo e experimente!

 

Evite longos períodos sem lavar o cabelo ou lavá-lo em demasia

A raíz do cabelo demora 24h a secar pelo que, se a lavarmos todos os dias, ela nunca chega a secar e está sempre húmida. Nestes casos, acontece o mesmo que às plantas quando têm demasiada água – o cabelo apodrece e acaba por morrer. Por outro lado, se o cabelo acumular pó ou sujidade tem tendência a ficar com os poros bloqueados, impedindo que "respire", o que também levará à perda de vitalidade e consequente queda. 

O ideal será lavar o cabelo 2 a 3 vez por semana, sendo que quem tem o cabelo oleoso deve lavá-lo dia sim dia não com um produto purificante. Não se esqueça que o excesso de gordura no couro cabeludo tem influência direta na queda e deve, por isso, ser evitada.

 

Controle a caspa com os produtos certos

Muitas pessoas não sabem mas a caspa é uma das causas comuns da queda do cabelo, especialmente para quem tem o couro cabeludo oleoso. Nestes casos, a escolha do produto adequado é essencial. Champô anti alopécico, o Action PH trata a queda ao mesmo tempo que atua sobre desidratações, escamações leves e caspa sendo uma excelente opção no tratamento combinado destes problemas.

 

Evite água muito quente e deitar-se com o cabelo molhado

Estas dicas não são novidade para a maioria de nós, mas a verdade é que, muitas vezes, nos esquecemos de as colocar em prática. No entanto, é essencial que as tenhamos em atenção já que têm influência na saúde do cabelo.

Usar água muito quente, principalmente se as lavagens são frequentes, estimula a oleosidade do couro cabeludo. Por outro lado, deitarmo-nos sem retirar o excesso de água irá contribuir para o processo de que falamos na primeira dica, favorecendo o apodrecimento do cabelo.

 

Utilize produtos específicos para o tratamento da queda

Por muito importantes que sejam estes pequenos gestos que temos vindo a partilhar, nenhum substitui a utilização de produtos específicos para o tratamento da queda. Pelo contrário, estes cuidados devem ser vistos como um complemento para qualquer tratamento. Seja champô, ampolas ou suplementos alimentares, visite o nosso site e escolha o produto mais indicado para o seu cabelo. 

 

Imagem via Pinterest